Pages

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Anvisa e Vigilâncias Sanitárias de 12 estados sedes se preparam para a Copa


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
04/10/2011 | 10h03 | Praia Hotel

Integrantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e representantes das Vigilâncias Sanitárias (Visas) estaduais e das capitais dos 12 estados que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 participam hoje de uma reunião para discutir medidas de segurança sanitária durante a realização do evento.
O encontro acontece até a próxima quinta-feira, no Recife Praia Hotel. A abertura fica por conta do secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira. Durante estes três dias será iniciado o planejamento de estratégias para as ações sanitárias imprescindíveis a eventos de porte mundial.
Antes e depois do evento, a Anvisa vai avaliar produtos e serviços sobre controle da vigilância sanitária. O monitoramento  inclui os alimentos (restaurantes e comércio informal), rede de hotéis e até medicamentos. Também serão fiscalizados os serviços de saúde, desde a rede de emergência do Estado até os serviços ambulatoriais, seja baixa, média ou alta complexidade.
De acordo com o o gerente geral da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Jaime Brito, Pernambuco estuda a proposta de colocar o plano em prática já no Carnaval de 2012 e no São João, que naturalmente têm um fluxo grande de turistas, para avaliar sua eficácia.

0 comentários:

Postar um comentário