Pages

sábado, 17 de setembro de 2011

Pernambuco quer receber Holanda e sonha com Portugal



O secretário Extraordinário da Copa do Governo do Estado, Ricardo Leitão, não escondeu as preferências de Pernambuco em relação aos países que poderiam vir jogar suas partidas no Recife na primeira fase do torneio. Para ele, seria muito bom se a Holanda escolhesse o local, já que existe uma relação histórica, assim como seria bom que Portugal caísse em um grupo que tivesse partidas na Arena Pernambuco.
Leitão considera que Portugal, por nunca ter vencido uma Copa do Mundo, tem poucas chances de se tornar um dos cabeças de chave da Copa de 2014. Além da relação histórica e da língua, Ricardo Leitão lembrou que a distância Lisboa-Recife facilita o deslocamento, em relação a outros pontos do Brasil. E que há estudos que mostram o aumento de fluxo turístico de até 20% após a realização do torneio, nas cidades que recebem o evento.
Ricardo Leitão espera que a Fifa faça uma escolha lógica na hora de decidir em quais cidades os cabeças de chave da Copa do Mundo irão jogar. O secretário lembrou, por exemplo, que "a maior colônia espanhola no Brasil fica em Salvador", além de destacar que pela lógica a Argentina deve jogar no Sul do País e a Itália poderia ser escolhida para atuar em São Paulo.
A Arena Pernambuco deve receber jogos da primeira fase e disputa a possibilidade de sediar pelo menos uma partida das oitavas ou quartas da Copa do Mundo. Por ter capacidade para 46 mil expectadores, o estádio já não tem qualificação pelas regras da Fifa para receber uma das semifinais. Para essa fase do torneio, a entidade exige que haja espaço para mais de 60 mil torcedores.

0 comentários:

Postar um comentário