Pages

sábado, 3 de dezembro de 2011

Maquete do município que terá Arena Pernambuco faz sucesso na Soccerex



Espaço ocupou quase todo o stand do estado na feira, no Rio de Janeiro. Construtora domina a área e tem até 2030 para desenvolvimento total

O stand adquirido na Soccerex permitiu ao comitê de Pernambuco divulgar a maquete oficial de como ficará a área do estádio que está sendo construído para a Copa do Mundo 2014. O município de São Lourenço da Mata, a 16km da capital Recife, crescerá mais de 300% com as construções, feitas pela Odebrecht, empresa responsável. Foi firmado um contrato de revitalização geral, além do projeto da arena, que terá a capacidade para 46 mil pessoas e custará R$ 491,2 milhões.
O objeto, de quase 20 metros quadrados, indica os futuros prédios residenciais e comerciais, universidades, diversos campos de futebol, shoppings - com cinemas e teatros -, restaurantes e um grande centro de entretenimento, atraindo muitos executivos, dirigentes, além do público em geral que se credenciou. A construtora terá até 2030 para deixar o município com o aspecto acima.
A intenção é que a chamada "Cidade da Copa" seja referência no uso de tecnologia avançada para a implantação e manutenção de sistemas de segurança pública, no gerenciamento de energia e na adoção de programas e serviços conectados. São Lourenço da Mata tem somente 104 mil habitantes, e a Arena será arrendada pelo Náutico, que acaba de voltar à Série A.

0 comentários:

Postar um comentário