Pages

sábado, 24 de setembro de 2011

Férias escolares poderão coincidir com a Copa do Mundo


Um projeto de lei que pretende mudar o período de férias dos alunos de escolas públicas e privadas do país durante o ano de 2014 está sendo tramitado naCâmara dos Deputados. O projeto foi elaborado pelo deputado Cleber Verde do PRB-MA.

O projeto, que aguarda o parecer da Comissão de Educação e Cultura, pretende conciliar o período de férias com as datas de abertura e encerramento da Copa do Mundo, que será realizada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014.
 
Em justificativa apresentada à Câmara dos Deputados, o mandatário afirma que, como brasileiros, todos devem ter a oportunidade de assistir aos jogos em família e sem se preocupar com atividades escolares durante a duração da Copa. Cleber Verde também afirma que o evento vai exigir medidas governamentais excepcionais e providências na preparação dos estádios, aeroportos e outros locais do evento, portanto os brasileiros devem estar livres para se preocupar somente em festejar os jogos.
 
Doze cidades brasileiras irão sediar os jogos da Copa do Mundo, o que vai permitir com que a população não só veja as competições pela TV como também esteja presente nos locais onde serão comemorados os títulos mundiais.

0 comentários:

Postar um comentário