Pages

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Copa 2014 atrai atenção de empresários espanhois



Desenvolvimento econômico - propiciado sobretudo por pelos empreendimentos instalados no Porto de Suape - e Copa do Mundo de Futebol. Essas duas combinações fazem de Pernambuco um lugar atraente para empresários de todo o mundo. Nesta sexta-feira (30), executivos espanhois participaram de um seminário para saber exatamente onde e em que setor devem investir no Estado.

De acordo com Associação Brasileira da Infraestrtura e Indústria de Base (ABDIB), responsável por gerar 372 empregos no País, as áreas mais interessantes para investimento relacionadas à Copa de 2014 são os setores de mobilidade urbana, porto e aeroportos, rede hoteleira, segurança, rede hospitalar, energia e telecomunicações. 

No total, será necessário empregar R$ 922 bilhões nos próximos cinco anos para alavancar esses setores. Na opinião do diretor administrativo e financeiro da ABDIB, Nivaldo Sanches, a interação entre empresários brasileiros e estrangeiros será positiva.

- Os empresários europeus têm um know-how fantástico em telecomunicações, energia elétrica, design e arquitetura.

O encontro desta sexta foi promovido pela Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, que conta com trezentas empresas. O objetivo foi estreitar os laços entre os empresários europeus e executivos do Recife, Natal e Fortaleza, cidades nordestinas escolhidas como sedes da Copa de 2014. Por conta do bom momento econômico que vive, Pernambuco sai na frente.

- A taxa do PIB em Pernambuco é elevada e isso chama a atenção dos espanhois - disse a diretoria executiva da Câmara Espanhola, Nuria Ponte.

A expectativa dos executivos europeus é que o governo brasileiro facilite as negociações removendo entraves burocráticos.

0 comentários:

Postar um comentário